BONJA é escola internacional


 

 

   

 

 

​O Colégio BONJA obteve o primeiro credenciamento, conferido pelo Conselho Estadual de Educação, como Escola Internacional Bilíngue em Santa Catarina.

 


 
O mundo mudou: a distância física não é mais empecilho para a comunicação e os avanços tecnológicos conectaram diferentes pontos do planeta. E, para atender às demandas de um mundo cada vez mais globalizado, o BONJA vem investindo no ensino de línguas (inglês, alemão, português e espanhol) e na preparação de alunos que possam viver e estudar em qualquer parte do mundo.

 

Ao se posicionar como uma escola com ensino de padrão mundial, o BONJA  passou a ser procurado por instituições internacionais. Assim, conta com a presença de um grande número de alunos e de professores estrangeiros, o que propicia a socialização de conhecimentos e a aprendizagem aprofundada dos idiomas. Além disso, há incentivo à realização de intercâmbios por meio de parcerias com diferentes instituições norte-americanas, europeias e australianas.

 

A escola, além de aumentar o número das horas-aula no ensino regular e oferecer cursos complementares com uso de metodologia e ambiente diferenciados, também passou a propiciar programas de imersão nos idiomas, visando à conquista de certificação internacional, que permite ingresso em universidades no exterior.

 

A excelência dessas iniciativas é comprovada pelo alto índice de aprovação em exames de proficiência e pela admissão de alunos em diferentes e consagradas instituições estrangeiras. Também, há o fato de o Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina, órgão responsável pelos atos de autorização e funcionamento de escolas no estado, conferir aval ao B​ONJA por  esses esforços e iniciativas. No dia 15 de agosto de 2017, o Conselho, em parecer unânime, reconheceu o BOM JESUS/IELUSC como a primeira escola de Santa Catarina a atender a todos os critérios exigidos pelo ente estatal para ser Escola Bilíngue e Internacional, conforme parâmetros instituídos em 2016.   
 


As ofertas

 

O Colégio BONJA oferece o ensino de idiomas, no currículo regular, a partir do Jardim A. No contraturno, há programas, em inglês e em alemão, que propõem imersão nos idiomas e experiência cultural e contam com professores nativos. A partir de 2018, o Maternal B será ​ integral  e​ terá ​em sua carga horária atividades em inglês.

 

Essa experiência perpassa o Ensino Fundamental e estende-se até o Ensino Médio. Neste nível, o currículo brasileiro e o currículo internacional são realizados concomitantemente. As aulas do Programa Bacharelado Internacional (IB) são ministradas em inglês e é necessário efetuar testes escritos e orais para a conclusão do programa.

 

A escola também atua como certificadora de proficiência em idioma alemão (A1, A2, B1 e B2/C1). Apenas três escolas em Santa Catarina estão credenciadas pelo governo alemão para realizar esses exames. Em parceria com outros institutos, os alunos também realizam, na escola, segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, as certificações em inglês e em espanhol.

 


Unidade Centro

Ensino Médio e Ensino Superior. Rua Princesa Isabel, 438 Centro. Cep: 89201-270 - Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Unidade Saguaçu I

Educação Infantil e Ensino Fundamental de 1ª a 3ª série. Rua Guaratuba, 200 Saguaçu. Cep: 89221-660 - Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Unidade Saguaçu III

Ensino Fundamental de 4ª a 9ª série, Complexo Esportivo e Ensino Superior. Rua Mafra, 84 Saguaçu. Cep: 89221-665 Joinville/SC. (047) 3026-8000.

Academia Bonja

Venha entrar em forma! Rua Ada Xavier da Silveira, 168 Saguaçu. Cep: 89221-380 - Joinville/SC. (047) 3032-8836.
Copyright © 2017 Bom Jesus/IELUSC - LOVERS | SECORD